Notícias

Rodrigo Longo é o novo técnico da natação rubro-negra

Treinador chega ao Mais Querido para comandar a equipe Mirim

Por - em

A natação rubro-negra tem um novo técnico para a temporada 2020. Rodrigo Longo chega ao clube para comandar a equipe Mirim do Mais Querido, que tem conquistado resultados bastante expressivos nos últimos anos. O treinador também terá a missão de continuar o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base rubro-negra, que visa formar novos talentos para a modalidade.

No final do ano passado, em torneio realizado na Gávea, o Flamengo levantou o título do Campeonato Estadual de Natação na categoria Mirim, somando 1.448,50 pontos. A garotada rubro-negra também conquistou o Festival Sudeste com 1.677,00 pontos. Um dos objetivos do novo comandante é conquistar novamente as duas competições.

“Com toda a reformulação que foi realizada na equipe técnica para esta temporada, com a promoção dos treinadores das equipes Petiz e Infantil, além da chegada do Rodrigo Longo, tenho certeza de que as nossas categorias de base vão ficar ainda mais fortes para fornecer ainda mais atletas para as equipes de cima. O Rodrigo é um profissional muito conceituado no mercado e já vem fazendo bons trabalhos em outros clubes, tanto é que o Flamengo já vinha observando os resultados alcançados por ele. O processo seletivo feito pelo clube apontou que ele realmente era a pessoa mais preparada para assumir o cargo. Acredito que o nosso novo técnico fará um grande trabalho aqui”, destacou Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro.

Rodrigo Longo chega para suprir o espaço deixado pela treinadora Carolina Athayde, que passa a comandar a equipe Petiz, cujo antigo técnico era Diego Uchôa. Este, por sua vez, irá guiar a garotada do Infantil.

Conheça um pouco do currículo do novo treinador da natação rubro-negra:

2019

- Quarto Lugar no Festival Sudeste de Natação Pré-mirim e Mirim 0
- Quarto Lugar no Campeonato Estadual de Verão Petiz
- Quinto Lugar no Campeonato Estadual de Verão Mirim

2018 e 2019
- Treinador de natação no Club de Regatas Vasco da Gama
- Campeão Estadual de Inverno Master
- Campeão Estadual de Verão Master  

2017
- Preparador Físico de natação e nado artístico no Tijuca Tênis Clube
- Terceiro Lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Artístico


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.