Libras

Notícias

Rubro-negros conquistam novos índices

Henrique Barbosa garante seu segundo índice para o Mundial de Xangai e Lauro Wilson assegura vaga para o Mundial Júnior

Por - em

No segundo dia de eliminatórias pelo 51º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, que está sendo realizado no Julio Delamare, no complexo esportivo do Maracanã, os nadadores do Flamengo garantiram excelentes resultados e avançaram para as próximas fases.

\

Henrique Barbosa garantiu mais um índice para disputar o Mundial de Xangai. Na prova dos 100m peito, o rubro-negro foi novamente o mais rápido na sua série ao fazer o tempo de 1m01s40 e está na semifinal. Tales Cerdeira e Thiago Parravicini também se classificaram, com 1m01s40 e 1m02s86, respectivamente.

\

Lauro Wilson, que chegou ao Flamengo no começo do ano, já rendeu vaga na seleção brasileira que vai disputar o Mundial Júnior de Natação, em Lima, entre os dias 16 e 21 de agosto. Na eliminatória dos 100m borboleta, o nadador, que ficou em sexto lugar na série e 12º no geral, fez o tempo de 54s69 e está classificado para a semifinal dessa quarta-feira.

\

"Vim preparado e disposto a conquistar a vaga. Estou muito satisfeito em treinar no Flamengo com o Marco Veiga e pretendo continuar. É uma parceria que está dando certo", revelou Lauro.

\

Nos 200m livre masculino, mais resultados positivos para os atletas da Gávea. João de Lucca conquistou o melhor tempo nas eliminatórias e está na final dessa quarta-feira. André Shultz também garantiu presença na prova ao fazer o tempo de 1m50s64. Na versão feminina, Monique Ferreira ficou em segundo lugar na série e quarto no geral, com o tempo de 2m03s72.

\

Jéssica Hardy garantiu mais uma semifinal para o Flamengo. A norte-americana ficou em primeiro lugar nos 100m peito com o tempo de 1m08s52, e é a grande favorita na briga pela medalha de ouro, na quinta-feira.

\

"Foi bom. Mas, mais uma vez, só fiz o índice para a próxima fase. Estou ansiosa para amanhã porque gosto de acelerar. Ainda estou feliz com a conquista da medalha de bronze do revezamento 4x50m livre", disse Jéssica, que é recordista mundial na prova dos 100m peito.

\

A espanhola Mireya Belmonte, que estreou com medalha de ouro nos 800m livre, na manhã dessa terça-feira, garantiu vaga na final dos 400m medley feminino, com o tempo de 4m45s84.

\

"Vou tentar ajudar o Clube dando tudo que puder. Estou nadando bem e quero continuar assim para alcançar os resultados e levar o Flamengo para o pódio novamente", disse Mireya, que terá a americana Kirsty Coventry como principal adversária.

\

Henrique Rodrigues foi o representante nos 400m medley masculino e fez o segundo melhor no geral (4m24s61) e também faz final. 

\

Marianna Primo, Juliana Kagami, Carolina Athayde e Barbara Schorchit passaram para a semifinal dos 100m borboleta, primeira prova dessa quarta-feira (04.05).