Notícias

Rubro-Negros garantem vaga em finais no Troféu Maria Lenk

Cesar Cielo e Nicholas Santos se classificam nos 100m livres e Henrique Barbosa nos 50m peito

Por - em
A manhã desta quina-feira foi marcada por excelentes resultados para o Flamengo. Cesar Cielo e Nicholas Santos se classificaram para a final dos 100m livres, que será disputada neste sábado (08.05), a partir das 10h, com transmissão ao vivo do Sportv. Henrique Barbosa também disputará uma medalha de ouro, nos 50m peito.
 
Se no primeiro dia de provas nos 100m Cielo se poupou, hoje ele ‘voltou ao normal’. O campeão mundial foi o mais veloz ao fazer a marca de 49s82. Nicholas conseguiu o terceiro melhor tempo e também brigará pelo ouro na categoria (50s64). No estilo peito, Henrique Barbosa garantiu presença na final dos 50m com o tempo de 28s 40.

Acostumado a tentar adivinhar seus tempos, Cielo saiu da água e arriscou. ""Vou para os 48 segundos". Empolgado com a possibilidade de conquistar sua segunda medalha de ouro na competição, a primeira nadando no Brasil pelo Flamengo, o nadador quer uma prova perfeita.

"Dei uma relaxada, novamente, no final. Amanhã (sábado), é o dia de fazer a prova perfeita. Espero que dê certo. Ainda estamos numa fase da temporada em que os treinamentos são muito pesados. Estou um pouco cansado e meu principal adversário serão as minhas pernas", brincou Cielo.
 
Bronze para o Fla
Além do trio contratado no início do ano pelo Flamengo, outro nadador rubro-negro conseguiu um ótimo resultado nesta quinta. Frederico Castro chegou à final dos 200m borboleta e assegurou seu lugar no pódio, em terceiro lugar, ao fazer 1min58s94.
 
Marco Veiga, técnico da delegação do Flamengo, destacou que o grupo rubro-negro já tem conquistado grandes resultados, mas podem melhorar ainda mais.

"Estou muito satisfeito com o rendimento de todos. Os resultados estão dando confiança ao grupo e, no Finkel (José Finkel – outro grande torneio brasileiro), vamos nos sair bem melhor. Estou realmente empolgado com todos", afirmou Marcão.

O Flamengo continua em quinto lugar no Troféu Maria Lenk, com 304 pontos. O Minas continua líder da competição, com 1469, 50 pontos.