Notícias

Rubro-negros são convocados para Seleção Brasileira Escolar

Ana Luiza Daisson, Ingra Pedroso e Miguel Onofre disputarão o Sul-Americano em dezembro

Por - em
Três nadadores rubro-negros foram convocados para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos Escolares. Ana Luiza Daisson, Ingra Pedroso e Miguel Onofre serão os representantes do Mais Querido na competição, disputada na cidade de Arequipa, no Peru, entre os dias 1 e 8 de dezembro. 



Serão 214 atletas do Brasil no campeonato, que envolve as disputas de nove modalidades. Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Suriname, Uruguai, Venezuela e o anfitrião Peru serão representados no Sul-Americano, além dos convidados Bonaire e Guyana.

Na natação, serão disputadas as provas dos 50m Livre, 100m Livre, 400m Livre, 50m Borboleta, 100m Borboleta, Peito, Costas, e os Revezamentos 4×50m Livre e 4x50m Medley.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.