Notícias

Thiago Parravicini faz a diferença na Itália

Um dos destaques da natação rubro-negra, Thiago Parravicini voltou esta semana da Itália, onde disputou o Aberto da Itália e ajudou seu time italiano, o Dimensione Dello Sport, o DDS, a subir no pódi

Por - em

Um dos destaques da natação rubro-negra, Thiago Parravicini voltou esta semana da Itália, onde disputou o Aberto da Itália e ajudou seu time italiano, o Dimensione Dello Sport, o DDS, a subir no pódio.

A competição, voltada para equipes, foi realizada no dia 25 de maio, na cidade de Roma. Para Thiago foram quatro provas disputadas em menos de 12 horas.

Thiago, especialista em estilo peito, foi convocado para compor a equipe italiana que não tinha representantes na categoria e, garantiu os melhores tempos de sua carreira.

Com dupla cidadania, o ítalo brasileiro disputou as provas dos 50 (29”50), 100 (1’03”73) e 200m peito (2’18”64) e o revezamento 4x100m medley.

- “Foi muito bom poder colaborar com a equipe. Todos nadaram muito bem e não permitiram que o DDS caísse para a 2ª divisão, o que acabou acontecendo com os dois últimos Clubes classificados”.

Praticamente dois meses sem poder treinar direito por conta de uma bursite no ombro esquerdo, Thiago terá um novo desafio pela frente. O rubro-negro irá participar do Brasileiro Júnior de Natação – 24º Troféu Tancredo Neves, que será realizado no Parque Aquático Julio de Lamare, entre 1º e 3 de junho.

Após as disputas do Brasileiro, Thiago deverá ficar um tempo parado, a fim de se recuperar da lesão no ombro, que voltou a preocupar o atleta.