Notícias

Time Flamengo conquista o título do Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Natação

Competição foi encerrada no domingo (15) no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea

Por - em

O Time Flamengo voltou a brilhar nas piscinas e conquistou o título do Campeonato Estadual de Verão Mirim e Petiz de Natação, disputado no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea. O Mais Querido terminou com 4.002,50 pontos na pontuação geral da categoria Mirim 1 e 2. Fluminense (1.458,50) e Tijuca TC (1.370,00), completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Já no Mini Mirim, Pré-Mirim e Mirim 0, o Mengão também levou a melhor e garantiu o primeiro lugar na competição, somando 1.448,50 pontos. Enquanto isso, na categoria Petiz, a garotada do Mengão também fez bonito e conquistou a primeira colocação com 5.380,50 pontos, seguido pelo Fluminense (2.368,50) e Tijuca TC (1.422,00), em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

“Fiquei muito satisfeita com o desempenho da equipe, principalmente porque ganhamos o título em casa. É muito bom a gente conseguir realizar um campeonato desse porte aqui na Gávea e felizmente deu tudo certo, pois saímos vitoriosos nas duas categorias. Estou muito feliz pelo trabalho que estamos desempenhando no Flamengo, durante os três anos que estou aqui realmente vejo uma grande evolução do trabalho, onde várias crianças estão se desenvolvendo cada vez mais e isso é muito gratificante”, destacou Carol Athayde, técnica das equipes rubro-negras, que continuou.

Agradeço a toda equipe de profissionais que estão envolvidos neste projeto. Para a próxima temporada, o objetivo é manter todos esses resultados e buscar mais atletas para estar no nosso clube, que agora está com uma excelente estrutura com a modernização do parque aquático. Vamos continuar buscando sempre ser o melhor clube de natação do Rio de Janeiro e chegar a competir de igual para igual com os melhores do Brasil”, finalizou.

Diego Uchôa, treinador da equipe Petiz, também comemorou mais um título da categoria.

“Estou muito feliz por trazer mais um título do Estadual para o Flamengo, fechando assim o segundo ano invicto em todos os campeonatos em que participamos. Agradeço a parceria de todos os profissionais envolvidos, aos meus atletas e a todos que torcem pelo sucesso da nossa equipe”, disse o rubro-negro.

Confira quais atletas rubro-negros se destacaram no torneio: 

Mirim 1 Feminino
Manuela Costa (atleta mais eficiente)

Mirim 1 Masculino
Len Bassanelli (atleta mais eficiente)

Mirim 2 Feminino
Joana Nebel (atleta mais eficiente)

Mirim 2 Masculino
Davi Gomes (atleta mais eficiente)

Petiz 2 Masculino
Tiago Gomes (melhor índice técnico e atleta mais eficiente)

Petiz 2 Feminino
Isabella Toniolo (melhor índice técnico e atleta mais eficiente)

Petiz 1 Feminino
Joice Otero (melhor índice técnico e atleta mais eficiente)


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.