Libras

Notícias

Time Flamengo é campeão do Campeonato Estadual de Inverno Petiz e Mirim de Natação

Atletas rubro-negros brilharam nas piscinas e conquistaram o título nas duas categorias

Por - em
Garotada do Petiz conquista mais um título estadual.
É campeão! Mais uma vez, os atletas das categorias de base da natação rubro-negra deram um show nas piscinas e conquistaram o título do Campeonato Estadual de Inverno Petiz e Mirim da modalidade, disputado entre os dias 5 e 7 de julho no parque aquático do Marina Barra Clube.

Na categoria Petiz, o Flamengo somou 5.007 pontos e ficou em primeiro lugar na pontuação geral de clubes. O Fluminense terminou na segunda colocação com 3.245,50 pontos e o Tijuca TC, em terceiro com 1.749,50, completaram o pódio.

No feminino, a rubro-negra Joice Otero recebeu o Troféu Eficiência e de melhor índice técnico (493 pontos), com nove medalhas de ouro conquistadas, sendo seis individuais e três no revezamento, além de bater cinco recordes em provas. Já Isabella Toniolo também ganhou o Troféu Eficiência e índice técnico (529 pontos), repetindo o mesmo desempenho, com nove ouros (seis individuais e três de revezamento).

No naipe masculino, Tiago Gomes e André Albuquerque também brilharam nas provas disputadas. Tiago conquistou o Troféu Eficiência, com nove medalhas de ouro, sendo seis individuais e três de revezamento, além de um recorde batido. Enquanto isso, André ficou com o melhor índice técnico, somando 426 pontos.

“Estou muito feliz. Seguir conquistando bons resultados é uma grande satisfação e motivação para continuar com o meu trabalho. Seguimos invictos no Estadual desde que assumi a equipe Petiz, então é sensacional ver meus atletas acreditando em cada palavra que eu falo, vestindo literalmente a camisa. Isso é ser atleta e ser um campeão para a vida!”, vibrou Diego Uchôa, treinador da equipe rubro-negra Petiz.

Equipe rubro-negra Mirim também brilhou e levantou o troféu de campeão.
Na disputa do torneio Mirim, o Time Flamengo também mostrou toda sua força e garantiu o título. O Mais Querido terminou a competição com 5.763 pontos, ficando na frente de Fluminense, com 4.491, e Tijuca TC, com 1.782 pontos. No Mirim 1 e 2 feminino, as rubro-negras Manuela Costa e Joana Nebel conquistaram o Troféu Eficiência, enquanto Davi Gomes foi o atleta mais eficiente no Mirim 2 masculino.

“Estou muito satisfeita com esta conquista. Apesar de já ter conquistado o título do Sudeste, ainda faltava ganhar este campeonato para me sentir realizada. Agora posso dizer que sou campeã estadual, e de forma espetacular, com mais de mil pontos à frente do segundo colocado. Agradeço aos meus atletas por terem dado o melhor dentro da piscina e sempre aos responsáveis pela confiança depositada no meu trabalho”, comemorou Caroline Athayde, técnica rubro-negra do Mirim.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.