Notícias

Time Flamengo garante duas medalhas no primeiro dia do Brasileiro Interclubes Júnior de Natação

Maria Fernanda Costa e Lincoln Cunha ficaram com o bronze nos 800m Livre e nos 1.500m Livre, respectivamente

Por - em
O Flamengo conquistou duas medalhas no primeiro dia de provas do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação. Competindo em casa, no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea, Maria Fernanda Costa e Lincoln Cunha garantiram o bronze nos 800m Livre e nos 1.500m Livre, respectivamente, pela categoria Júnior 1.


Mafe disputou a primeira prova da tarde, válida pelas finais, e terminou com o tempo de 8m58s72. No balizamento, a rubro-negra havia alcançado os 9m01s80. Já Lincoln nadou os 1.500m em 16m11s38 após fazer 16m05s07 pela manhã. 

Com os resultados, o Mais Querido segue momentaneamente na terceira colocação na classificação geral do campeonato. Nesta terça-feira (5), os atletas rubro-negros voltam à piscina em busca de mais medalhas no segundo dia de disputas.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.