Notícias

Time Flamengo termina Brasileiro Interclubes Júnior de Natação em terceiro lugar

Maria Fernanda Costa foi eleita a atleta mais eficiente da categoria Júnior 2

Por - em
Competindo em casa, o Flamengo mandou bem e alcançou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação, terminando com 1.254 pontos na pontuação geral de clubes. A rubro-negra Maria Fernanda Costa foi considerada a atleta mais eficiente da categoria Júnior 2 Feminino e conquistou o troféu de melhor índice técnico na prova dos 200m Livre. A competição foi realizada entre os dias 4 e 8 de novembro no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea.


Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Mais Querido, fez um balanço do torneio sediado pelo Mais Querido.

“Podemos dizer que o Brasileiro Júnior de Natação foi um sucesso em todos os sentidos, tanto na realização do evento em si aqui no Flamengo, sendo o primeiro Campeonato Brasileiro disputado no clube em toda a história. Tivemos uma excelente repercussão em todo o Brasil, com vários clubes se pronunciando e agradecendo a qualidade do evento e a receptividade dos funcionários, o que nos deixa muito felizes. O Flamengo investiu muito nesses últimos anos para ter um parque aquático do nível que tem hoje, que com certeza está entre os melhores do país”, destacou Edson.

“Com relação à parte técnica do torneio, muitos atletas rubro-negros ganharam medalhas e colocaram o clube entre as três maiores potências da categoria Júnior, que é a primeira antes do Sênior. Tivemos a oportunidade de mostrar que estamos de volta ao cenário, ganhando de agremiações importantes dentro da natação brasileira, como Pinheiros e Sesi-SP. Então, acho que estamos evoluindo bastante e esperamos que possamos motivar ainda mais as equipes de base que vieram prestigiar o evento para que a natação rubro-negra continue avançando rumo ao topo do pódio”, finalizou.

Confira as medalhas conquistadas pelo Flamengo na competição:

Ouro – Maria Fernanda Costa e Alexandre Adum nos 200m Borboleta / Maria Fernanda Costa nos 100m Borboleta e nos 400m e 200m Livre.
Prata – Alexandra Cerbino nos 400m Livre / Maria Fernanda Costa nos 1.500m Nado Livre.
Bronze – Lincoln Cunha nos 400m Livre e 1.500m Livre/ Vitor Franco nos 100m Borboleta / João Victor Pena nos 100m Costas / Maria Fernanda Costa nos 800m Livre.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.