Notícias

Top team da natação do Flamengo entra em ação

Competição mais aguardada do ano, o Pan-Pacífico terá início nesta quarta-feira

Por - em

Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos (em sequencia na foto), o top team da natação do Flamengo entra em ação nesta quarta-feira (18.08), na mais aguardada e importante competição de 2010 da natação mundial. O Pan-Pacífico de Natação, que será disputado em Irvine, na Califórnia (EUA), entre os dias 18 e 22 de agosto, foi eleito o principal evento do ano e contará com a presença da elite da natação mundial. A competição contará com mais de 300 atletas de 21 países.

\

A seleção brasileira, composta por 24 nadadores, sendo três do Flamengo, já se encontra em Irvine, onde cumpre o período de adaptação e reconhecimento da piscina.

\

Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial e detentor da terceira melhor marca da temporada nos 50m livre (21s55, no Paris Open), está confiante e disposto a conquistar seus melhores tempos individuais. O nadador do Flamengo, que estreia nesta quarta-feira nos 50m borboleta, está confirmado em mais quatro provas.

\

"Vou entrar na prova para ‘quebrar o gelo’ como fiz no Mundial de Roma, quando nadei o revezamento 4x100m antes dos 100m. Não quero estrear em uma das minhas provas principais. Mas se eu nadar bem nas eliminatórias da manhã, como no Paris Open, vou para a final", observou Cielo.

\

Na quinta-feira (19.08), o rubro-negro compete os 100m livre e, na sexta-feira (20.08), o revezamento 4x100m livre. Sábado será dia dos 50m livre e do revezamento 4x100 medley.

\

Henrique Barbosa, um dos destaques do Flamengo no Pan-Pacífico, vem de uma sequencia de bons resultados como no último GP de Santa Clara, disputado em junho. Na ocasião, Henrique venceu os 100m e os 200m peito com os tempos de 1m02s66 e 2m15s88, respectivamente. A prioridade para o Pan-Pacifico será os 100m peito, no qual o rubro-negro é especialista. Além dos 100m peito, Barbosa está confirmado nos 50m e nos 200m peito.

\

Outro destaque do Flamengo convocado para a seleção brasileira por ter os melhores índices técnicos é Nicholas Santos. O nadador vai estar em ação nos 50m borboleta, 50m e 100m livre.

\

O trio de rubro-negros que mora em Auburn, no Alabama (EUA), rendeu excelentes resultados para o Flamengo no Troféu Maria Lenk – Taça Correios, disputada na cidade de Santos, em maio deste ano. Com a participação dos três nadadores, o Flamengo encerrou participação em 5º lugar, com um total de 11 medalhas.