Notícias

Troféu José Finkel 2007

Competição será realizada pela primeira vez em Santa Catarina.

Por - em

A natação brasileira estará concentrada na cidade de Santa Catarina (Florianópolis), a partir do próximo dia 4, para a realização do Troféu José Finkel de Natação – 36º Campeonato Brasileiro Absoluto / Taça Correios. A competição será disputada até o dia 9 de setembro,        no Parque Aquático da Universidade Sul de Santa Catarina, a Unisul.

Quarta seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o Troféu José Finkel de Natação terá um total 54 Clubes e cerca de 370 atletas disputando o título de campeão. Mas, não será a última chance dos nadadores alcançarem seus índices para Pequim. Em dezembro, serão realizadas três competições simultâneas em São Paulo: o Torneio Open, o Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) e o Brasileiro Júnior (Troféu Júlio de Lamare).

O C.R.Flamengo será representado por 14 nadadores; sete no masculino e sete no feminino. Entre eles, estrelas como Thiago Parravicini e Mariana Brochado, que está pronta para retomar o ritmo intenso de competições após ficar de fora do Pan Rio-2007.

O Clube da Gávea é o maior detentor de títulos do Finkel com 12 conquistas, seguido pelo atual tetracampeão Esporte Clube Pinheiros, com nove.

A delegação do C.R.F embarca para Santa Catarina no próximo sábado, dia 1º.

Foto: Satiro Sodré