Notícias

Tropa de elite da natação do Fla "treina" em Michigan

Nadadores rubro-negros competirão nos Estados Unidos como preparação para o Mundial

Por - em
O Eric Namesnik Michigan Grand Prix, em Ann Arbor (EUA), de 8 a 10 de abril, na piscina do campus da Universidade de Michigan, será o próximo desafio do campeão olímpico Cesar Cielo e de mais cinco nadadores do clube em sua preparação para o Mundial de Xangai. O nadador do Flamengo, seguiu no domingo (3/4), com os nadadores pré-convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a seleção, mais Nicholas Santos, Andre Schutz, Thales Cerdeira, Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus. Para Cielo, será um bom teste de sua fase de preparação.

"Foi uma data que encaixou no planejamento, na preparação para o Mundial. Acho que vai ser um bom pega entre americanos e brasileiros. O GP será numa semana em que serão realizadas várias seletivas nacionais e não deve ter a participação de muitos nadadores estrangeiros, não teria sentido", observou Cielo, comentando ainda que André Schultz, seu companheiro de Flamengo, estudou em Michigan e conhece bem as instalações aquáticas da universidade. "Isso vai ajudar os brasileiros."
 
Cielo disse que sua primeira prova da temporada - o Multimeeting, no Rio, em março - não foi um bom parâmetro para os 100 m livre. "Naturalmente, devo nadar mais rápido do que aquilo, quero nadar mais rápido." No Rio, Cielo nadou mal os 100 m livre (50s68), mas compensou com o bom resultado dos 50 m livre (22s31), em uma época de treinamentos pesados e em que ainda estava lento.

No Multimeeting, no Rio, Cielo nadou os 100 m muito abaixo do esperado. "Não quero ficar fazendo previsão de tempo, mas acho que o legal agora seria ele entrar no bolo dos atletas que estão entre os melhores do mundo no ranking."
 
O GP de Michigan terá eliminatórias às 10 horas e finais a partir das 18h30, pelo horário de Brasília.