Notícias

"Tropa de Elite" do Flamengo já treina no Crystal Palace

Delegação rubro-negra que está a serviço da seleção brasileira de natação já se encontra em Londres

Por - em

A "Tropa de Elite" rubro-negra comandada pelo campeão olímpico Cesar Cielo já está em Londres, na Inglaterra, onde fará os últimos preparativos para o Mundial de Xangai (China), de 24 a 31 de julho. Nicholas Santos, André Schultz, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, João de Lucca, além do técnico Marco Veiga, estão a serviço da seleção brasileira e passarão um período de 10 dias na capital inglesa, treinando na piscina do Crystal Palace, local que será usado pelo Brasil na aclimatação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

\

O primeiro teste de Cesar Cielo será no Aberto de Paris, nos próximos dias 25 e 26. Lá, o campeão olímpico e mundial vai enfrentar seus adversários diretos. Será o primeiro encontro da temporada com os velocistas franceses. 

\

"Em Londres, o objetivo é conferir o local em que faremos a aclimatação olímpica, conhecer a cidade em que estaremos no ano que vem. Em Paris, vamos disputar a competição em que a maioria dos adversários se encontra. É um encontro direto, pré-Mundial, onde ninguém vai estar tão descansado ainda. É sempre bom competir contra os principais adversários", disse o rubro-negro que, até então, não conhecia as instalações do Crystal Palace.

\

"Até agora, viemos crescendo, tentando aumentar a carga na musculação e na piscina. Mas não estamos mais na fase de acúmulo, de sempre buscar a progressão. Agora, a fase é de manutenção um pouco maior, procurando, dentro dessa manutenção, ter mais qualidade. Toda hora aumentar o treinamento acaba nos deixando fatigados. Então, a ideia agora é manter o que vinha sendo feito, mas fazer melhor. Tentar nadar um pouco mais rápido, não tão rápido como vai ser em julho, mas começar a ter uma qualidade e uma velocidade um pouco maiores", encerrou.

\

Antes de embarcar para Londres, Cesar Cielo disputou o Campeonato Estadual do Rio, no Parque Aquático Julio Delamare, no último fim de semana. Cielo ajudou o Flamengo a vencer o Carioca ao conquistar quatro medalhas de ouro, três delas em provas individuais - nos 50 m (22s28) e nos 100 m (49s57) do estilo livre e nos 50 m borboleta (23s55). O quarto ouro veio com o revezamento 4x50 m medley do Flamengo, com recorde sul-americano (1min40s33), com Henrique Rodrigues, Thiago Parravicini e Nicholas dos Santos.