Notícias

Tropa de Elite em ação no Estadual Junior e Sênior de Natação

Competição vai até sábado no Julio Delamare

Por - em

O Parque Aquático Julio Delamare, no complexo esportivo do Maracanã, volta a receber a elite da natação brasileira a partir desta quinta-feira. É o Campeonato Estadual Junior e Sênior de Inverno que segue até sábado, dia 11, com a participação dos principais clubes do Rio de Janeiro.

\

 As estrelas da natação rubro-negra e do PRO-16, Cesar Cielo, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues, André Schultz e Tales Cerdeira estão confirmados para defender as cores do Flamengo e se juntar aos demais nadadores da Gávea. A exceção será Henrique Barbosa, especialista no estilo peito, que está em treinamento em Barcelona.

\

O Flamengo vai entrar com um total de 73 nadadores, entre homens e mulheres, e está disposto a garantir o título de campeão do Estadual de Inverno 2011. Serão 40 representantes no sênior e 33 no junior.

\

Para o técnico Marco Veiga, responsável pelo bom rendimento dos atletas na água, as expectativas são as melhores possíveis.

\

"Vamos em busca da vitória, tanto no sênior quanto no Junior. Já estamos visando o Finkel, no mês de agosto, que é o principal foco da nossa equipe. Esse é um período bom, positivo, pois os nadadores vão chegar em forma na competição que é de extrema importância para nós", disse o técnico rubro-negro.

\

O campeão olímpico Cesar Cielo concorda com o treinador e também espera bons resultados para fortalecer ainda mais a natação do clube.

\

"Sempre que o calendário permite, trabalho para conquistar o máximo de medalhas possíveis nas competições nacionais para o Flamengo. Meu grande objetivo é fortalecer cada vez mais a natação em clubes no Rio de Janeiro", contou Cielo que, na próxima semana viaja com a seleção brasileira para Londres, onde passará por um período de treinamento no Crystal Palace, piscina que o Brasil fará aclimatação para os Jogos Olímpicos de 2012. No fim do mês, entre os dias 25 e 26, o recordista mundial encontrará seus maiores rivais europeus no Open de Paris.

\

Programa de provas do Estadual de Inverno:

\

Dia 9 de junho – quinta-feira
1ª etapa: início às 17h30
200m medley / 100m costas / 50m borboleta / 1500m livre / 4x50m livre

\

Dia 10 de junho – sexta-feira
2ª etapa: início às 17h
50m costas / 100m borboleta / 100m peito / 200m livre / 400m medley / 4x100m livre

\

Dia 11 de junho – sábado
3ª etapa: início às 9h15
100m livre / 200m costas / 200m peito / 800m livre / 4x50 medley

\

Dia 11 de junho – sábado
4ª etapa: início às 17h
50m livre / 200m borboleta / 50m peito / 400m livre / 4x100m medley