Notícias

Tropa de elite rubro-negra garante mais um ouro no revezamento

Flamengo garante terceira colocação na classificação geral do Maria Lenk

Por - em

No Dia das Mães, os "meninos" do revezamento deram um belo presente para Patricia Amorim, mãe de quatro filhos e ex-nadadora. A presidente do Flamengo esteve no Parque Aquático Julio Delamare e, acompanhada de seus filhos, pôde assistir a emocionante vitória do revezamento 4 x 100m medley.

\

Por um centésimo. Esta foi a diferença que garantiu o ouro a equipe rubro-negra no último dia de provas do Troféu Maria Lenk. O revezamento ficou em primeiro lugar com o tempo de 3m37s69, apenas um centésimo a frente do Pinheiros que marcou 3m37s70. No sábado, o Flamengo também havia conquistado o ouro no revezamento 4 X 100m livre.

\

O primeiro a entrar na água foi Leonardo de Deus, seguido por Henrique Barbosa que entregou o revezamento na segunda posição, 50 centésimos atrás do Pinheiros. Cesão tirou a diferença no estilo borboleta e deixou para Nicholas Santos a responsabilidade de manter o resultado e garantir a vitória no estilo livre. O rubro-negro correspondeu às expectativas e selou mais um ouro para a "Tropa de Elite do Flamengo".

\

"Representamos o Flamengo super bem. Nosso grupo era menor que outros times e ficamos em terceiro no geral. Levamos três ouros nos revezamentos e isso é fantástico. Foi um treino que exigiu um pouco mais de mim. Não posso reclamar, foi uma semana inteira de competição e estou feliz com os resultados", disse o campeão olímpico Cesar Cielo.

\

"Todo mundo fala que a natação é um esporte individual, mas o nosso revezamento mostrou que o espírito de equipe que temos e isso é sensacional", completou Henrique Barbosa.

\

Na pontuação geral o Flamengo terminou na terceira posição com 1697 pontos, atrás apenas do Pinheiros com 1934 e do Minas, que somou 2.775. A vice-presidente de esporte olímpicos Cristina Callou aprovou o desempenho de sua equipe na competição.

\

"Saímos no ano passado de 13º para a quinta colocação no Maria Lenk e este ano já conquistamos o bronze. Isso prova que estamos no caminho certo. Os outros clubes vieram com equipes maiores, com maior número de atletas e embora tenhamos um grupo menor, temos qualidade. Estivemos no pódio na maioria das provas e levamos o nome do Flamengo, é o que importa. Para o próximo ano, vamos em busca de mais, queremos devolver o Flamengo ao lugar de onde jamais deveria ter saído", encerrou a dirigente.

\

 No revezamento feminino, o Flamengo ficou com a medalha de bronze com o tempo de 4m14s80. Naira Saturno, Jessica Hardy, Mireya Belmonte e Monique Ferreira garantiram mais pontos importantes ao clube da Gávea.

\

Nos 50m borboleta outro show com direito a dobradinha rubro-negra com Cesar Cielo e Nicholas Santos. O ouro e a prata saíram com o tempo de 23s39 e 23s60, respectivamente.

\

Na versão feminina, a representante do clube nesta prova, Carolina Athayde terminou na sétima posição com o tempo de 28s16.

\

Após esta vitória, Cielo conversou sobre os 50m borboleta e disse que não se prepara no estilo.

\

"Eu continuo não treinando borboleta. Eu tento usar a força que estou ganhando na musculação e a velocidade que eu tenho naturalmente para essa prova, mas está fluindo bem, então talvez daqui para a frente eu foque um pouquinho mais nela. Estou bem contente com este resultado. Acho que junto com o revezamento (4x50m livre) é o meu melhor resultado na competição. Vamos ver como vai ser no Mundial. Quem sabe eu possa além de uma final brigar por medalha", avaliou.

\

Nos 100m costas masculino o Flamengo garantiu a medalha de bronze com Leonardo de Deus. Ele fez o terceiro melhor tempo da prova com o tempo de 56s00.

\