Notícias

Flamengo figura em lista de crescimento em redes sociais

Mais Querido é o 21° com maior crescimento absoluto em 2016 entre mais de 200 avaliados

Por - em
2016 foi um ano de transformações na forma como o Flamengo se comunica com seus torcedores. Nas redes sociais, o clube adotou novas práticas e linguagens e, assim, alcançou números impressionantes.

No youtube, a FlaTV ultrapassou em menos de um ano a marca de 300 mil inscritos - mais do que cinco vezes o número alcançado nos cinco anos anteriores. No twitter, o Mais Querido bateu a marca de 4 milhões de seguidores e passou a atingir cada vez mais diferentes públicos com as contas em inglês e espanhol.

No facebook foram desenvolvidas ações exclusivas que aumentaram a quantidade de novas curtidas e o Flamengo já está próximo da marca de 11 milhões de seguidores. E o maior exemplo é o do Instagram, rede em que o Mais Querido está próximo da marca de 2 milhões de seguidores e ocupa o posto de maior perfil de clube da América Latina.

Tantos bons resultados colocaram o Flamengo em posição importante. Segundo levantamento do site alemão RESULT Sports, especializado em análises de marketing e redes sociais de clubes de futebol, o Rubro-Negro foi o 21° clube com maior crescimento nas redes sociais no ano de 2016. O Flamengo fica atrás de apenas um time sul-americano: a Chapecoense.

Somando as quatro redes, foram 2.226.438 novos seguidores, o que deixa o Flamengo entre os 25 primeiros da lista, que leva mais de 200 clubes em consideração. Para 2017, as metas são ainda mais ousadas e o clube já ultrapassou a marca de 17 milhões de seguidores na soma das quatro redes.

Confira o estudo completo da publicação alemã clicando aqui