Notícias

Galinho na Avenida

Imperatriz desfila nesta segunda-feira, com enredo que homenageia Zico 'Arthur X - O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz'

Por - em
O eterno camisa 10 da Gávea serviu de inspiração para a Imperatriz Leopoldinense. A tradicional escola de samba do grupo especial do carnaval carioca homenageia Zico em seu desfile na Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira (03.03). A agremiaçõa verde, branca e dourada será a quarta escola a se apresentar, por volta de 0h15, levando ao público o enredo "Arthur X - O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz". Esta será uma das comemorações do aniversário do craque, que completa 61 anos justamente no dia 03.

Você também já pode dar os parabéns para Zico, pelo Twitter: basta o enviar uma frase pela rede social, parabenizando o camisa 10 com #ParabensZico e @Flamengo para ser surpreendido. Depois de tuitar, os admiradores do Galinho podem aprender a letra do samba-enredo escolhido, uma composição de autoria do cantor Elymar Santos, em parceria com Guga, Tião Pinheiro, Gil Branco e Me Leva. Na letra, há muitas referências ao Mais Querido: "vencer, vencer vencer", do hino rubro-negro; "dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô" do refrão, trecho de um dos sucessos das arquibancadas e ainda o craque descrito como "fardado nas cores da nação, armado de raça e paixão".

O lançamento do enredo foi realizado no Centro de Futebol Zico (CFZ), em 2013, no dia 02 de abril. Apesar de ser um declarado torcedor da Beija-Flor, onde costuma desfilar quase todo ano, o ídolo rubro-negro se disse muito honrado com a homenagem, além de emocionado com a letra e a melodia do samba de Elymar.
 
"Eram sambas muitos bons, mas tenho que admitir que toda vez que ouço esse com o Elymar (compositor) e o Ito (intérprete) eu fico arrepiado. Muito fiel ao que está na sinopse, lembrando momentos importantes da minha vida e feito com muito carinho, consigo sentir isso. Estou muito feliz e quero agradecer ainda ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que esteve ontem (no domingo, dia da escolha, em 2013) na quadra e ficou até o final", declarou Zico, na época da eleição do samba vencedor, em seu site pessoal.

Confira a letra do samba:

O dia chegou!
Em meus olhos, a felicidade.
Te fiz poesia, pra matar a saudade…
Imperatriz vai me levar
A um reino encantado,
Um menino a sonhar…
Cresceu driblando o destino,
Venceu as barreiras da vida…
Fardado nas cores da nação,
Armado de raça e paixão,
Nos pés, o poder!
Vencer, vencer, vencer!

"Oô", o povo cantava…
Domingo, um show no gramado!
Com seus cavaleiros, Arthur se tornava
O "Rei do Templo Sagrado"!

Caminhando mundo afora…
O seu passaporte, a bola!
Da Europa ao Oriente,
Grande "Deus do Sol Nascente",
Outros reinos conquistou…
À sua pátria amada, então, voltou.
Hoje, mais do que nunca é o seu dia,
Vamos brindar com alegria,
Trazer de volta a emoção.
Com toda humildade, vem ser coroado,
Vestir o meu manto verde, branco e dourado!
Quem dera te ver por mais um minuto,
Na arquibancada, todo mundo canta junto:

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
O show começou!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
Um canto de amor!
Imperatriz me faz reviver…
Zico faz mais um pra gente ver!