Notícias

Nota de pesar por falecimento de associado

Franz Bittner faleceu no Hospital Miguel Couto após receber atendimento de emergência no clube

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a morte do associado Franz Bittner, de 69 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) no hospital Miguel Couto, no Leblon.
 
O Sr. Bittner sentiu-se mal ao lado de seu carro na garagem da sede social, assim que chegou, sendo amparado por um dos seguranças do clube e atendido em questão de minutos pelo Doutor Dácio Godoy, médico plantonista do Flamengo há 37 anos, e pela enfermeira Cláudia Dominguez, que estavam de plantão no clube, conforme previsto no plano de atendimento emergencial do Flamengo.
 
Foram realizados os procedimentos de primeiros-socorros e, uma vez verificada a gravidade do caso, foi solicitada a remoção do associado por ambulância. Neste momento, como forma de agilizar o processo, um outro associado do clube se prontificou a levar o Sr.Franz Bittner em seu carro para o Hospital Miguel Couto que fica a menos de 500 metros do clube.
 
Dentro do veículo, além do motorista, estavam um segurança do clube e a dupla de plantonistas, munida de desfibrilador, máscara de oxigênio, kit de intubação, entre outros equipamentos necessários para este tipo de atendimento. Cabe ressaltar que o Sr. Bittner deixou o clube respirando, porém já inconsciente.
 
O Clube de Regatas do Flamengo se solidariza com a família do associado neste momento doloroso e repudia o fato de que um acontecimento tão triste seja alvo de sensacionalismo e comentários maldosos na imprensa e em redes sociais.