Notícias

Reponsabilidade Social em ação no Maracanã

Julio César Uri Geller e Adílio levam crianças carentes ao Maior do Mundo

Por - em
Em mais uma ação do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, os ídolos Julio César Uri Geller e Adílio fazem parte do grupo que tem levado crianças de comunidades carentes ao Maracanã. A cada visita, 50 ingressos são disponibilizados para os pequenos. As comunidades de Cachoeirinha e do Complexo de Lins foram as últimas presenteadas, além de uma palestra ministrada para as crianças de Deodoro, no quartel do exército. 

Julio César não esconde a emoção ao falar dos pequenos. "Isso para mim é minha vida. Eu joguei futebol por muito tempo, fui criado em comunidade carente. Na realidade, para mim, me emociona muito mais estar podendo proporcionar isso para essa garotada. É um trabalho que está começando no Flamengo. Já levei seis comunidades (ao Maracanã) e pretendo levar mil. O Flamengo está aberto para isso", garantiu Julinho.

Quando o grupo entra no Maior do Mundo, é visível a satisfação das crianças, que pouco saem de seus bairros. "É impagável você ver a criança entrar no Maraca, crianças que não saem nem da sua comunidade. Imagina poder entrar no Maracanã, com o pessoal do Flamengo, comer um lanche lá dentro, poder ver o jogo do Mengão. Isso é absurdamente lindo", disse Julio César.

O craque da conquista do Mundial de 1981 ainda lembra que sua infância não foi diferente da realidade atual dos pequenos e conta com bom humor sobre seu início no clube. "Eu pulava o muro do Flamengo. Eu e Adílio, porque era intransponível para alguns, para a gente não. Pulei e estou aqui dentro até hoje, não saí mais", brincou Júlio César. "É muito lindo ter feito parte do maior time da história do clube, mas para mim ver uma criança feliz é um golaço", disse.