Notícias

Saiba tudo sobre estreia do Flamengo eSports no Circuito Desafiante

Com composição completa, Mais Querido terá revanche contra IDM Gaming

Por - em
A campanha do time de League of Legends (LoL) do Flamengo eSports no Circuito Desafiante terá início nesta segunda-feira (19), em partida contra a IDM Gaming. Através da competição, o Mais Querido buscará uma vaga na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal campeonato da modalidade no país.


O confronto será uma reedição da partida de estreia da equipe rubro-negra. Durante a Comic Con Experience do ano passado, ocorreu o embate entre Flamengo, e a IDM Gaming, que venceu a série. O duelo fez parte do Desafio Promo Arena, organização que também está à frente do Circuito Desafiante, e também contou com a participação da Red Canids Corinthians e da Team One.

Com a line-up ainda em formação, o resultado do primeiro embate foi vitória da IDM Gaming. No entanto, para a partida de estreia pelo "Circuitão", o elenco estará completo em busca da revanche. O Suporte Eidi 'esA' Yanagimachi, que atuou ao lado de Thúlio 'SirT' Carlos e Daniel 'Evrot' Franco no duelo, comentou acerca do reencontro.

"A gente teve um pouco mais de um mês pra se preparar. Devido a isso, acredito que estejamos preparados, e acredito que ainda evoluiremos muito durante o Circuito Desafiante", enfatizou 'esA'. "Representar o Flamengo em qualquer modalidade que seja é uma responsabilidade muito alta, por conta da sua história e da sua torcida. Estamos com uma boa expectativa para nossa estréia oficial", completou.

A Nação poderá acompanhar ao vivo a estreia do Mengão nos eSports ao vivo através dos canais da Promo Arena na Twitch e no Youtube.

Fórmula do campeonato

Durante a fase de grupos, o formato de disputa do Circuito Desafiante será em melhor-de-dois (MD2), com a vitória somando três pontos na tabela de classificação e o empate valendo apenas um ponto. Enquanto isso, nas fases eliminatórias, as vagas serã decididas em partidas em melhor-de-cinco (MD5), válido para a partir da fase semifinal.

Decidido o campeão do torneio, será a vez da série de promoção. Nessa etapa, os finalistas do "Circuitão" enfrentarão os dois últimos colocados do CBLOL, em séries MD5. O campeão enfrentará o último colocado da elite do League of Legends nacional, enquanto o vice-campeão terá pela frente o penúltimo colocado. Os vencedores dos confrontos conhecerão o destino para a Segunda Etapa da temporada, sendo o descenso, a permanência ou a ascenção à liga principal.

Preparação

Experiência e espírito vencedor formam a base do time rubro-negro, com campeões do CBLOL tanto na equipe principal quanto na comissão técnica. Foram meses de treinos no gaming office montado em São Paulo em busca dos melhores resultados na busca pela promoção à "primeira divisão" do League of Legends brasileiro.

Reconhecido pela grande habilidade de transmitir aos atletas seus conhecimentos táticos e definir os papéis desempenhados pelos mesmos durante os diversos momentos de cada partida, o técnico Gabriel 'MiT' Souza comandará o Rubro-Negro. Este será o reencontro entre o treinador e seus antigos comandados, que são o Caçador Thúlio 'SirT' Carlos e o Atirador Felipe 'brTT' Gonçalves, a quem dirigiu em seus tempos de paiN Gaming.

Estreantes

Esta noite ocorrerá a estreia do consagrado Atirador Felipe 'brTT' Gonçalves e do Topo Park 'Jisu' Jin-cheol, reforço internacional que fechou a composição principal. O coreano teve destaque no evento All-Stars, representando o sudeste asiático e desempenhando com maestria seu papel nas modalidades 5 contra 5 e 1 contra 1.

Enquanto isso, um velho conhecido do cenário nacional formará uma parceria que tem um misto de experiência e talento com o Suporte 'esA'. 'brTT' passou a, além de torcer pelo Flamengo nos campos e nas quadras, representar o Manto Sagrado, e em uma data que torna-se ainda mais especial, pois, nesta segunda-feira (19), o Atirador completa 27 anos de idade.

O astro falou sobre suas expectativas para a partida e ressaltou a responsabilidade que todos os que vestem o Manto Sagrado carregam. "Me sinto tranquilo. Para mim é um dia normal de trabalho, como outro qualquer", disse. "Claro que representar o Flamengo tem aquele peso a mais por conta de sua torcida gigante, mas estou confiante com a minha gameplay e a do time pra fazermos uma boa estreia", projetou.