Notícias

Ubirajara Alcântara é homenageado com placa comemorativa na Ilha do Urubu

Arqueiro do Flamengo marcou o primeiro gol de goleiro da história do clube no estádio em 1970

Por - em
Se na última quarta-feira a atual equipe de futebol rubro-negra escreveu mais um capítulo da história do clube, inaugurando a Ilha do Urubu com uma vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta com casa cheia, há quase 50 anos o então goleiro do Flamengo Ubirajara Alcântara deixava sua marca com um recorde: o primeiro gol de um atleta da posição defendendo o Manto Sagrado. E nada mais justo que uma homenagem ao ex-atleta no local, para ele, inesquecível.

Na entrega da placa comemorativa, antes de a bola rolar para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, bem lembrou o presidente Eduardo Bandeira de Mello que, naquele mesmo estádio, no dia 19 de setembro de 1970, Ubirajara cobrou tiro de meta e acabou marcando um dos tentos da vitória por 2 a 0 sobre o Madureira - e foi parar até no Livro dos Recordes.

"Depois de 47 anos recebo essa homenagem ainda em vida. Que sirva de exemplo aos demais presidentes de clubes, que prestem esse reconhecimento aos ídolos enquanto ainda estão vivos. Agradeço muito ao presidente (Eduardo Bandeira de Mello) e ao vice-presidente (de Patrimônio Histórico, Roberto Diniz) por esta bela placa", declarou Ubirajara.

Além do mandatário rubro-negro e do vice-presidente de Patrimônio Histórico, também estiveram presentes na homenagem os craques da Era de Ouro do Flamengo Julio César Uri Geller e Adílio.

Quer embarcar em mais uma viagem pela história centenária do Mengão? Visite o Fla Memória, a exposição interativa do clube, na sede da Gávea!

Horários
Terça à sexta-feira: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras)
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15

Atletas e ex-atletas não pagam entrada.
Funcionário do Flamengo não paga entrada mediante apresentação do crachá.

Endereço
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ