Notícias

Vice-presidente de Patrimônio Histórico comenta Fla Memória

Espaço com exposição interativa do clube na sede da Gávea ganhou nome e fachada novos

Por - em
Todo rubro-negro que se preze sabe: dia 15 de novembro é a data de comemoração do aniversário do Flamengo. Este ano, chegando aos 121, o clube ganhará um lindo presente em sua sede: a cara nova do Fla Memória, antigo Fla Experience. Com o nome e a fachada modificados, o local reabrirá após um breve período de reformas na manhã desta terça-feira (15), com entrada franca. Quem quiser conhecer e assistir ao documentário Patrimônio Olímpico deve chegar cedo: as sessões são limitadas a 30 espectadores.

Empolgado com a reinauguração da exposição interativa do clube, o vice-presidente de Patrimônio Histórico do Mais Querido, Roberto Diniz, explicou o principal diferencial do espaço, que também ganhou esculturas tridimensionais, um lindo escudo rubro-negro com penas pretas, em homenagem ao mascote do Flamengo, e fotografias da Nação que cobrem as paredes da entrada do chão ao teto.

"Esta exposição passou a ser explorada pelo próprio clube, passou a ser do Flamengo. Aqui serão geradas receitas de bilheteria que serão investidas para projetos do próprio Departamento de Patrimônio Histórico. Este é um espaço que, além de turístico, pode ser usado para exibição de documentários, para entrevistas. O antigo modo de exploração do local foi um pontapé inicial, respeitamos o trabalho feito pela empresa que cuidava do espaço, mas procuramos deixar o lugar com a cara do Flamengo, um time do povo", disse

Quando questionado sobre qual seria seu espaço preferido no Fla Memória, não conseguiu eleger apenas um.

"Não tenho um favorito. Para mim, todos são especiais. Tenho 48 anos de Flamengo e tenho um sentimento profundo por tudo que significa vermelho e preto. Tudo aqui é muito Flamengo. Cada pedacinho é reverenciado com muito carinho. Queremos fazer do Fla Memória uma aconchegante casa rubro-negra", finalizou.

Serviço
Reabertura do Fla Memória | 15/11 
Av. Borges de Medeiros, 997 - Lagoa
Nesta data, entrada franca
Sujeito a lotação