Libras

Notícias

Antonio Canetti projeta temporada do polo aquático feminino

Técnico rubro-negro promete intensificar o trabalho nas categorias de base

Por - em
Para repetir o ótimo desempenho apresentado no ano passado, as equipes rubro-negras femininas de polo aquático estão treinando forte de olho nas competições que terão pela frente ao longo da temporada 2019. Neste ano, a preparação dos times apresenta uma novidade importante: os treinos das categorias de base rubro-negras estão sendo realizados em horários diferentes da equipe principal. Isso porque, Antônio Canetti, técnico do Mais Querido, deseja intensificar o trabalho realizado na base com o objetivo de encontrar novos talentos para a modalidade. 

Em 2018, a equipe Sênior rubro-negra conquistou o inédito tetracampeonato da Liga Nacional, além de ter as atletas da modalidade brilhando em todas as categorias. No Sub-20, as meninas da Gávea levantaram o troféu do Campeonato Estadual, enquanto o Sub-16 ficou com a segunda colocação. Já no Campeonato Brasileiro Interclubes, o time Sub-15 também conseguiu a segunda posição, e no Brasil Open, a equipe principal feminina garantiu a medalha de bronze.

Ao Site Oficial, Canetti destacou o trabalho especial que está sendo realizado com as categorias de base nesta temporada.

“Neste ano, fiz uma divisão nas equipes. A base está treinando em um horário exclusivo, assim como as adultas, pois até o ano passado elas treinavam juntas. Como houve um aumento muito grande de atletas de base, precisamos focar mais nelas. O objetivo principal é dar um volume maior de treinos a essas meninas para que, na próxima temporada, elas já possam integrar a equipe Sênior, tornando nosso elenco ainda mais forte e competitivo”, disse o técnico, que completou.

“A primeira competição adulta que vamos disputar é o Brasil Open, onde a meta é ficar entre os três primeiros colocados, mas sempre buscando o título do torneio”, finalizou o rubro-negro.

O primeiro compromisso do treinador do Mais Querido na atual temporada será fora das piscinas. Antônio Canetti participará do Encontro Nacional de Técnicos de Polo Aquático, que acontece entre os dias 13 e 16 de março, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.