Notícias

Alipio Nardaci Jr. conquista o título do Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático

Rubro-negro disputou o torneio pela seleção brasileira Sub 16

Por - em
O confronto entre Brasil e Argentina é um clássico em qualquer modalidade. No polo aquático não seria diferente. Os dois países se enfrentaram na última sexta-feira (20) pelas finais do Campeonato Sul-Americano Sub 16 da modalidade, em Bauru, São Paulo, com vitória da seleção brasileira, que contou com a ajuda de Alipio Nardaci Jr, atleta de destaque na equipe rubro-negra.

"Foi um sentimento maravilhoso, de missão cumprida, afinal, estávamos em casa. Eu fiquei muito feliz, de uma forma que eu não consigo descrever, pois conquistamos o tão sonhado título", afirmou o atleta. 

O time do Brasil fez um campeonato perfeito, vencendo todos os compromissos da fase classificatória com folga. Os meninos chegaram a vencer o Chile pelo placar de 27 a 1 na semifinal da competição. Na decisão, a vitória por 8 a 6 em jogo duro contra os hermanos rendeu o título do campeonato.

De volta ao clube, Alipio retoma os treinos com a equipe do Mais Querido visando a disputa do primeiro turno da Liga Nacional de Polo Aquático. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.