Notícias

Atletas rubro-negros disputam o Campeonato Mundial Sub-18 de Polo Aquático

Nicholas Fichman e Mateus Stellet estão com a Seleção Brasileira na Hungria

Por - em
Dois atletas das categorias de base do polo aquático rubro-negro estreiam no Campeonato Mundial Sub-18 da modalidade neste sábado (11). Em Szombathely, na Hungria, Nicholas Fichman e Mateus Stellet representam a Seleção Brasileira em busca do título.

O Brasil está no Grupo A da competição e enfrenta África do Sul, Austrália, Egito e Montenegro na fase de classificação. Serão vinte países brigando pela medalha de ouro no torneio, cuja grande final será realizada no dia 19 de agosto.

A equipe brasileira é praticamente a mesma que disputou o Campeonato Pan-Americano Sub-19 em julho. Nicholas e Mateus estavam no grupo que conquistou o título da competição na Flórida, nos Estados Unidos, vencendo os donos da casa por 8 a 5 na decisão.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.