Notícias

Atletas rubro-negros são convocados para o Mundial Sub-20 de Polo Aquático

Felipe Ferreira e Lucas Romanguera representam o Mais Querido na competição

Por - em

Foto: Divulgação/CBDA

Os rubro-negros Felipe Ferreira e Lucas Romanguera foram convocados para a integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Sub-20 de Polo Aquático, realizado no Kuwait. Os atletas do Mais Querido já estão no continente asiático para participar da competição, com início marcado para a próxima sexta-feira (13).

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

George Chaia, treinador do polo aquático rubro-negro, comentou sobre a convocação dos dois jogadores do Mais Querido para o torneio.

“O Felipe e o Lucas são atletas oriundos das categorias de base rubro-negra e chegaram ao clube neste ano, vindo do Tijuca T.C. Eles tiveram um desenvolvimento muito grande durante a temporada, tanto é que já estão atuando na equipe principal. São dois grandes atletas que treinam duro diariamente, muito bons de cabeça e tem tudo para fazer sucesso na equipe brasileira”, disse Chaia.

O Brasil está no Grupo D do Mundial ao lado de Austrália, Grécia, Nova Zelândia e Uzbequistão. A estreia da Seleção Brasileira será contra os uzbeques, na próxima sexta-feira (13), às 11h30 (de Brasília). A competição vai até o dia 20 de dezembro.

Confira a tabela de jogos do Brasil na fase de grupos:

13/12 – Brasil x Uzbequistão, às 11h30;

14/12 – Brasil x Grécia, às 07h30;
15/12 – Brasil x Austrália, às 03h30;
16/12 – Brasil x Nova Zelândia, às 12h30.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.