Notícias

Atletas rubro-negros se destacam no Mundial Sub-18 de Polo Aquático

Mateus Stellet e Nicholas Fichman representaram o Mais Querido na Seleção Brasileira da categoria

Por - em
Depois de conquistar o título do Campeonato Pan-Americano Sub-19 de Polo Aquático, os garotos da Gávea Mateus Stellet e Nicholas Fichman estiveram em Szombathely, na Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18. Apesar do bom desempenho dos rubro-negros, o Brasil acabou na 11ª posição da competição, que foi iniciada no último dia 11 de agosto.

Na estreia do torneio, os meninos do Brasil venceram a África do Sul por 11 a 7. Já na segunda partida, a equipe brasileira foi derrotada por Montenegro pelo placar de 12 a 7. Pela terceira rodada, a Seleção enfrentou o Egito e conseguiu a vitória por 12 a 8. A última rodada da fase de grupos terminou com empate por 8 a 8 diante da Austrália. Com o resultado, o time canarinho conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição.

Foto: CBDA/Divulgação

Os brasileiros encararam os espanhóis logo na segunda fase eliminatória e foram derrotados por 14 a 7. Com o resultado, o Brasil foi para a disputa do 9º ao 12º lugar e não conseguiu o resultado positivo, perdendo para a Rússia por 9 a 6. Em seguida, o Brasil venceu a Colômbia por 16 a 5 e ficou com a 11ª posição.

Representando o Flamengo no Mundial, os rubro-negros Mateus Stellet e Nicholas Fichman tiveram um bom desempenho, terminando a competição com sete e dez gols, respectivamente. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.