Notícias

Bernardo e Guilherme Gomes são os reforços do polo aquático do Mengão em 2021

Irmãos representam a Seleção Brasileira da modalidade que tentará vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por - em

De volta à casa! Os irmãos Gomes estão de contrato assinado e defenderão o polo aquático do Mais Querido na temporada 2021. Bernardo, de 27 anos, e Guilherme, 24, integraram as categorias de base do clube, sendo campeões brasileiros Sub-19 sob o comando de Antonio Canetti, atual treinador da equipe feminina do Mengão, e retornam à Gávea em busca de grandes conquistas com o time adulto. Acostumada a vestir a camisa do país, a dupla foi convocada para a Seleção Brasileira mais uma vez e treina para o Pré-Olímpico da modalidade, em fevereiro.


Com os Jogos de Tóquio na mira, Bernardo busca sua segunda participação na Olimpíada. Em 2016, ele integrou a equipe nacional que disputou os Jogos do Rio. No ano anterior, os irmãos Gomes conquistaram a medalha de prata no Pan-Americano de Toronto e fizeram história com a primeira classificação do Brasil para uma semifinal da Liga Mundial de Polo Aquático, terminando a competição com o bronze.


Artilheiro do Brasil Open 2020, melhor atacante e MVP da competição, Bernardo falou sobre a decisão de assinar com o Mais Querido na nova temporada.


“Sem dúvida alguma o ponto principal foi a estrutura que o clube oferece para seus atletas e o objetivo de alcançar grandes resultados esse ano”, explicou. “Além disso, foi uma decisão pensada pois tenho um carinho enorme pelo clube, que foi o local onde dei as primeiras braçadas pela natação e que me revelou para as competições adultas nacionais”.


Guilherme fez coro ao irmão, ressaltando que eles têm como objetivo colocar o Rubro-Negro novamente no topo do polo aquático brasileiro.


“É um prazer gigante voltar para o Flamengo. Acho que, hoje, o clube apresenta uma estrutura realmente de alto nível, não falta nada para o atleta aqui dentro e a gente está bastante ambicioso para esse ano, para ganharmos os títulos e voltarmos a dar essa glória para o Flamengo”, disse.


Bernardo e Guilherme Gomes seguem em treinamento com a Seleção Brasileira no Parque Aquático Maria Lenk até 22 de janeiro. Os rubro-negros Heitor Carrulo, Alexandre Mendes, Henrique Lopes e Felipe Romaguera também integram o grupo e buscam vagas na equipe que disputará o Pré-Olímpico da modalidade, entre 14 e 21 de fevereiro, em Rotterdam, na Holanda.