Notícias

Brasil vence a primeira partida no Pan-Americano Sub-19 com presença de rubro-negros

Nicholas Fichman marcou dois gols na vitória sobre Porto Rico

Por - em
A Seleção Brasileira Sub-19 de polo aquático venceu seu primeiro compromisso no Campeonato Pan-Americano da modalidade nesta quarta-feira (11). Na Florida, nos Estados Unidos, o Brasil venceu a equipe de Porto Rico por 17 a 8 com a ajuda de dois rubro-negros.

Nicholas Fichman e Mateus Stellet integram o time que disputa o torneio até o próximo domingo (15). Nicholas marcou dois gols na partida, a primeira vitória do país na competição. Na estreia, na última terça-feira (10), o time empatou com os donos da casa em 10 a 10.

Agora, os brasileiros se preparam para enfrentar a Argentina nesta quinta-feira (12), às 14h50 (horário de Brasília). O confronto, válido pelo Grupo A, encerra a primeira fase da competição que serve para definir as posições de cada equipe. Na sexta-feira (13), acontecem as quartas de finais, seguidas pelas semifinais no sábado (14). A grande decisão será realizada no domingo (15), às 17h40. 

Os rubro-negros são medalhistas de prata na competição. Em julho de 2017, pela Seleção Brasileira Sub-17, Nicholas Fichman e Mateus Stellet ajudaram o país a conquistar a segunda colocação no Pan-Americano da categoria. Mateus foi o artilheiro da partida, marcando três gols, enquanto Nicholas marcou uma vez na derrota para os Estados Unidos por 6 a 5. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.