Notícias

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Polo Aquático é realizado na Gávea

Competição vai até sábado (20) e conta com a equipe masculina e feminina do Mais Querido

Por - em
O Flamengo sedia o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de polo aquático, na Gávea. A competição organizada pelo Comitê Brasileiro de clubes da modalidade começou nesta quarta-feira (17) e vai até sábado (20). Ao todo, estão participando 12 equipes no masculino e quatro na categoria feminina.

As equipes do torneio masculino foram separadas em quatro grupos, com três times em cada chave. O Flamengo está no grupo C, com Hebraica e Sesi-RP. A categoria feminina terá apenas um grupo composto por Sesi-SP, ABDA, Flamengo e Hípica.

Na primeira rodada da competição, os meninos do Mengão venceram o Sesi e a Hebraica, por 5 a 2 e 13 a 5, respectivamente. Já as meninas venceram o Sesi por 5 a 4 em partida emocionante, com gol da goleira Larissa no fim, e foram derrotadas pela ABDA por 7 a 5.

Ainda nesta quinta-feira, às 18h, as meninas do Mengão encaram a Sociedade Hípica de Bauru para definir a classificação. A partir de amanhã, começam as disputas das semifinais em ambos os naipes.

*Estagiário sob supervisão de Helena Petry

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.