Notícias

Cinco rubro-negros são convocados para treinos com a Seleção Sub-16 de polo aquático

Três jogadores do masculino e duas do feminino estão na lista para a etapa de trabalhos

Por - em
Nesta segunda-feira (5), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a lista dos 36 atletas que participarão de um treinamento visando a formação das equipes do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático Sub-16.

Entre os atletas masculinos, Caio Alves Batista, Alipio Nardaci Jr. e Federico Jucá Carsalade farão parte do elenco brasileiro. Já no feminino, os nomes convocados para as atividades em Bauru foram Rebecca Moreira e Jeniffer Katlen.

Atleta do Flamengo há quase dez anos, Alipio Nardaci Jr. comemorou sua primeira convocação.

"É um sentimento muito gratificante, pois venho me esforçando e trabalhando duro. Pretendo treinar muito e dar o melhor de mim para representar o Flamengo e o Brasil nesse Sul-Americano. Quero seguir carreira no polo aquático. Conquistar a vaga, não só nessa Seleção, mas como em muitas outras e treinar bastante para em um futuro próximo, quem sabe, participar das Olimpíadas", afirmou o central.

Eles se apresentam em São Paulo no dia 9 de março e permanecem com a seleção até o dia 11. O Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático acontecerá entre os dias 14 e 20 de abril em Bauru (SP).

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.