Notícias

Com as mãos calibradas, rubro-negros são destaques no Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático

Lucas Romangueira, Felipe Ferreira, Alípio Nardaci e Jennifer Pereira estão marcando muitos gols pela Seleção Brasileira

Por - em
Foto: Divulgação/CBDA
O polo aquático brasileiro está fazendo bonito nas piscinas chilenas. E este bom desempenho passa pelas mãos de quatro atletas rubro-negros. Lucas Romangueira, Felipe Ferreira, Alípio Nardaci e Jennifer Pereira estão disputando o Sul-Americano Juvenil pela Seleção Brasileira Sub-16 nos dois naipes (masculino e feminino), que acontece entre os dias 9 e 13 de abril em Iquique, no Chile.

Na estreia da competição masculina, na última terça-feira (9), o Brasil venceu a Argentina por 13 a 10 e iniciou a disputa com o pé direito. Na primeira partida, os rubro-negros Lucas Romangueira e Felipe Ferreira tiveram excelentes atuações e anotaram dois gols cada. No segundo confronto do dia, a Seleção não deu chances para o Peru e goleou por 26 a 3. No dia seguinte (10), os meninos brasileiros venceram os colombianos por 12 a 8 e, no fim do dia, voltaram à piscina para encarar o Chile e emplacar mais uma vitória, desta vez por 22 a 0. Agora, a equipe nacional aguarda a definição do seu próximo adversário na segunda fase.

Titulares no time brasileiro, os atletas rubro-negros estão marcando muitos gols e se destacando no campeonato: Lucas com seis, Felipe com oito e Alípio com 15 gols são os artilheiros do Brasil no torneio.

Já no feminino, até o momento, o Brasil derrotou o Peru por 17 a 3 no primeiro jogo. A partida seguinte foi contra as donas da casa (Chile), e as brasileiras também conquistaram a vitória com uma goleada por 22 a 3. Nesta quinta-feira (11), a equipe nacional enfrentou a Argentina e venceu por 13 a 9, em um duelo bastante disputado. Jennifer Pereira, central rubro-negra, fez quatro gols nesta primeira fase do campeonato. Vale lembrar que a atleta do Mais Querido disputa sua primeira competição internacional pela Seleção Brasileira Sub-16.

As fases finais serão realizadas neste sábado (13) e contarão com as participações das equipes brasileiras, de ambos os naipes, que vão em busca do título Sul-Americano da categoria.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.