Notícias

Com Flamengo representado na piscina, Brasil é tricampeão Pan Americano da Juventude

Seleção de polo aquático brasileira campeã contou com o reforço de três atletas rubro-negros

Por - em
O Brasil conquistou o tricampeonato do Pan Americano da Juventude de polo aquático nesta última quinta-feira (03.09), em Kignston, na Jamaica, e o Mais Querido estava representado no pódio. Com os atletas rubro-negros Alexandre Mendez, Eduardo Lopez e Matheus Stellet compondo a equipe, a Seleção masculina de polo aquático sub-17 do Brasil venceu o time dos Estados Unidos nas finais, ganhando o jogo por 11 a 10.

A equipe conseguiu repetir o resultado das duas últimas edições dos jogos (2011 e 2013), conquistando pela terceira vez consecutiva o título em cima da equipe americana. Os Jogos Pan-Americanos da Juventude, o Pan American Youth, é organizado pela UANA, a União Americana de Natação, e é realizado especialmente para atletas com menos de 18 anos. O evento aconteceu entre os dias 25 de agosto e quatro de setembro.

A Seleção de polo aquático feminina também teve um bom desempenho na competição, conquisto o 4º lugar, após perder a disputa da medalha de bronze para a equipe do México. As atletas do Flamengo Emilyn Santos e Yandra Rodrigues estavam na piscina representando o país, e também o Clube da Gávea.

O próximo desafio dos atletas de polo aquático sub-17 do Flamengo é na Copa Brasil Júnior, que está marcada para outubro. 

As equipes de polo aquatico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.