Notícias

Com Heitor Carrulo, Brasil encerra participação no Mundial de Esportes Aquáticos

Brasileiros venceram as duas últimas partidas na competição, contra Nova Zelândia e Cazaquistão

Por - em
Com participação do rubro-negro Heitor Carrulo, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos em 13º lugar. A competição foi realizada em Gwangju, na Coreia do Sul, e serviu como preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, principal evento deste segundo semestre.

O Brasil triunfou nas duas últimas partidas no campeonato. Contra a Nova Zelândia, a equipe nacional venceu por 12 a 8, e no duelo com o Cazaquistão, outra vitória por 9 a 8. George Chaia, treinador do Flamengo e membro da comissão técnica brasileira, avaliou a participação da equipe no Mundial.

“Foi muito importante para nos prepararmos para o Pan-Americano, onde vamos tentar brigar com os Estados Unidos por uma vaga nas Olimpíadas Tóquio 2020”, disse.

Encerrada a participação brasileira no Mundial, os atletas seguirão direto para o Peru, onde disputam os Jogos Pan-Americanos de Lima a partir da próxima sexta-feira (26).


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.