Libras

Notícias

Com Marina Canetti, Seleção Olímpica de polo encerra preparação para os Jogos

Em jogo equilibrado, brasileiras perdem por 9 a 7 para a Hungria em amistoso; atleta rubro-negra chega na Vila Olímpica nesta quarta

Por - em
Com a número 4 rubro-negro Marina Canetti, a Seleção Olímpica de polo aquático feminino do Brasil encerrou seus amistoso preparatórios para os Jogos do Rio 2016 jogando de igual para igual contra um forte adversário. A Hungria saiu com a vitória por 9 a 7 (0-2, 2-1, 2-1, 5-3), em Bauru, mas as brasileiras ficaram à frente no placar na maior parte do tempo, em um jogo equilibrado e decidido nos últimos instantes.

No último domingo, as brasileiras venceram a China por 12 a 9, na piscina do Paineiras, em São Paulo, no segundo amistoso da série, devolvendo a derrota sofrida para as próprias chinesas no primeiro jogo. No último Mundial dos Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, em agosto de 2015, a China terminou na 5ª colocação, a Hungria na 9ª e o Brasil na 10ª posição.

"Esses três jogos serviram para acertar os últimos detalhes. Fazer bons jogos com equipes fortes dá confiança e estamos prontas para começar os Jogos. A expectativa é boa, fazer um jogo duro contra um dos favoritos só aumenta nossa motivação antes de começar para valer", afirmou Marina, que chega à Vila Olímpica nesta quarta-feira (3).

O Seleção Brasileira está no grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado de Itália, Rússia e Austrália. A chave B é formada por China, Hungria, Espanha e Estados Unidos, atual campeão olímpico, mundial e pan-americano.