Libras

Notícias

Com participação de rubro-negros, Brasil é vice-campeão do Pan-Americano Sub-17 de Polo Aquático

Rafael Hall, técnico do Mais Querido, também participou da conquista

Por - em
Os rubro-negros Frederico Carsalade, Felipe Ferreira e Alípio Nardasci foram vice-campeões do Pan-Americano Sub-17 de polo aquático. Os atletas do Mais Querido representaram a Seleção Brasileira de base da modalidade, e foram comandados por Rafael Hall, que também é treinador das categorias de base do Flamengo. A competição foi realizada na cidade de Couva, em Trinidade e Tobago.

Os meninos do Brasil enfrentaram os Estados Unidos na final. Num jogo bastante disputado, os norte-americanos venceram os brasileiros por 19 a 8 e ficaram com o título. Hall comentou sobre a participação brasileira na competição.

“Fizemos uma final bastante disputada com os EUA e terminamos com o vice-campeonato. Conseguimos chegar na final jogando contra todas as oito equipes participantes. Esse segundo lugar foi muito importante porque garantimos uma vaga no Mundial da categoria, no próximo ano”, observou o treinador.

Entre os dias 14 e 18 de setembro, no Clube Hebraica-SP, os meninos da equipe Sub-18 do Rubro-Negro disputam as finais do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.