Notícias

Com rubro-negras se destacando, Brasil é campeão do Sul-Americano de polo aquático

Samantha Rezende foi a artilheira da competição. No masculino, Seleção ficou com a medalha de prata

Por - em

Deu Brasil na final do Campeonato Sul-Americano de polo aquático neste domingo (28)! Com as rubro-negras Samantha Rezende, Mirella Coutinho e Jeniffer Kathlen brilhando nas piscinas de Buenos Aires, a Seleção encerrou a competição de forma invicta e com algumas goleadas. Na decisão, o placar foi de 16 a 5 sobre a Colômbia no Parque Olímpico da Juventude. Samantha foi a artilheira do torneio com 36 gols.


Já no masculino, dos atletas do Mais Querido Alexandre Mendes e Lucas Romaguera, o Brasil ficou com a medalha de prata após final disputada com a Argentina, encerrada em 11 a 9 para os donos da casa.


Illana Pinheiro, assistente técnica da equipe masculina e ex-atleta do Mengão, integrou a comissão feminina no Sul-Americano. Treinador dos rubro-negros, George Chaia foi o auxiliar na comissão técnica dos meninos da Seleção.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.