Notícias

Flamengo realiza amistosos em preparação para o Troféu Brasil de Polo Aquático

Equipe masculina venceu a ABDA por 15 a 9, enquanto feminina foi superada por 10 a 9, na Gávea

Por - em

A noite de sexta-feira foi toda do polo aquático na Fla TV! O torcedor rubro-negro pôde assistir, através do canal no YouTube, os dois amistosos realizados pelas equipes masculina e feminina do Mengão contra a ABDA, de Bauru (SP). Os times se preparam para o Troféu Brasil, que acontece entre os dias 3 e 8 de agosto, nas piscinas da Gávea.


Os craques do Mais Querido fizeram bonito e não deram chance para os adversários, vencendo a partida por 15 a 9. As meninas lutaram bastante, mesmo com desfalques na equipe, mas acabaram superaras por um gol de diferença (10x9).


O jovem Frederico Carsalade, de apenas 17 anos, foi um dos destaques pelo lado masculino, assim como o experiente Bernardo Gomes, atleta que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016 pelo Brasil e foi contratado pelo Mengão no início deste ano, depois de passar pelas categorias de base do clube. No feminino, a capitã Samantha Rezende foi um dos principais nomes do confronto.


O Flamengo vai com força total em busca do título do Troféu Brasil em ambos os naipes. A competição também será transmitida pela Fla TV, com todos os jogos do Rubro-Negro garantidos na telinha.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.