Notícias

De olho na temporada 2019, polo aquático rubro-negro volta aos treinos na Gávea

Equipes feminina e masculina do Mais Querido iniciaram suas atividades nesta segunda-feira (4)

Por - em
De volta às piscinas! Nesta segunda-feira (04), os atletas do polo aquático rubro-negro retornaram aos treinos na Gávea e iniciaram a preparação para os primeiros desafios da temporada 2019. Neste ano, as equipes feminina e masculina do Mais Querido participarão de algumas competições importantes, como o Brasil Open de Polo Aquático, no primeiro semestre, e a Liga Nacional, no segundo, além do Campeonato Estadual da modalidade.

Foto: Staff/Flamengo
Ao Site Oficial, Edson Terra, Gerente de Esportes Aquáticos do Rubro-Negro, traçou os objetivos e as metas que pretende alcançar com a modalidade neste ano.

“No feminino, estamos com algumas jogadoras que estão se aposentando das piscinas, principalmente por conta de idade, como é o caso das irmãs Canetti (Manuela, Marina e Cecília), que são atletas de alto nível e, inclusive, de Seleção Brasileira. Então, neste momento, estamos passando por uma fase de transição, buscando formar uma nova equipe com ênfase nas meninas da base, que aos poucos irão reforçar o time principal. A ideia é trabalhar bem a transição dessas jovens para a equipe adulta e tentar ficar entre os três melhores do país e, para isso, vamos buscar também a aquisição de atletas mais experientes para encorpar o nosso plantel”, disse Edson, que completou.

“Na equipe masculina, estamos trazendo o Rafael Hall, que já foi do Flamengo e é o atual técnico da Seleção Brasileira de base. Com isso, queremos também realizar um trabalho forte nas categorias de base rubro-negras, onde o Flamengo precisa estar disputando sempre as primeiras posições. Além do Rafael, novos atletas estão chegando para reforçar as equipes Juvenil e Júnior. Já no time principal, o objetivo é ficar entre os cinco melhores do Brasil novamente, mas sempre brigando pelas primeiras colocações”, finalizou.

Vale lembrar que a temporada passada foi bastante positiva para o Rubro-Negro, com a equipe Sênior feminina conquistando o tetracampeonato da Liga Nacional. Além disso, a base do Mais Querido brilhou nas piscinas em todas as categorias, desde o Sub-13 até o Sub-20, levantando o título de campeão estadual masculino. Convocados constantemente para as Seleções Brasileiras masculina e feminina, Heitor Carrulo e Samantha Rezende são os representantes do Mais Querido nas competições internacionais, assim como o treinador George Chaia, que atua como auxiliar técnico na equipe masculina, e Illana Pinheiro, auxiliar no time feminino nacional. 


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.