Notícias

É CAMPEÃO! Flamengo conquista o título do Troféu Brasil em final emocionante

Na Gávea, equipe masculina derrotou o Pinheiros por 7 a 5 e garantiu o caneco de forma invicta

Por - em

O melhor do Rio é também o melhor do país! Neste domingo (08), o Mengão venceu o Pinheiros, por 7 a 5, em um confronto emocionante e garantiu o título do Troféu Brasil, o primeiro desde 1996, na Gávea. Albert Español foi o artilheiro da partida, com três gols, e Jesse Koopman, Bernardo Gomes, Guilherme Gomes e Felipe Carsalade também marcaram. O goleiro João Pedro Fernandes foi escolhido como o melhor da posição e MVP do torneio.


“Pra mim, foi muito importante fazer parte dessa história, quebrar esse jejum de tantos anos. O Flamengo investiu muito para montar um time competitivo, ganhamos de uma equipe que vinha vencendo as últimas edições. Voltar de uma pandemia, com tudo parado, e conquistar esse título foi muito importante”, disse João. 


Invicto, o Flamengo dominou a competição desde a primeira partida. No grupo A, venceu Paulistano, Paineiras do Morumby e o próprio Pinheiros para se classificar diretamente para a semifinal. Na busca pela vaga na decisão, em uma reedição da final do Campeonato Carioca, o Mais Querido goleou o Fluminense e venceu o clássico por 16 a 5.


Pelo torneio feminino, o Flamengo ficou com a medalha de prata ao ser superado pelo Pinheiros por 8 a 2.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.