Notícias

É campeão! Flamengo vence o Estadual de Polo Aquático Sub-15 e Sub-21

Equipes masculinas do Mais Querido conquistaram o título neste domingo (23), na Gávea

Por - em
O Carioca de Polo Aquático está de volta e a hegemonia rubro-negra se mantém! Neste final de semana (22 e 23), as equipes Sub-15 e Sub-21 do Mengão disputaram a competição e garantiram o título em casa, no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea. Os meninos do Sub-15 derrotaram o Fluminense na decisão por 13 a 9, enquanto os jovens do Sub-21 superaram o Tijuca por 14 a 5.

Após três anos de hiato, o Campeonato Estadual foi retomado seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Para Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro, a realização do torneio foi de extrema importância. 

“É um grande fator motivacional para eles e, com certeza, também muito necessário para o desenvolvimento da modalidade, então foi um primeiro passo muito bacana. Vimos a alegria de todos e, mais importante que o título, foi a retomada do esporte. A gente espera que tenhamos outras categorias nos próximos finais de semana”, disse. “Do ponto de vista esportivo, temos o objetivo de sempre disputar as finais e os títulos em todas as categorias, do Sub-15 até o adulto, tanto no feminino, quanto no masculino. Essa é a nossa meta”.

O campeonato foi disputado em formato triangular nas duas categorias. No sábado, o Flamengo venceu o Tijuca por 10 a 6 e o Fluminense por 12 a 8, no Sub-15. Já no Sub-21, os placares foram 15x4 e 20x6.