Notícias

É CAMPEÃO! Mengão vence estaduais Sub-17 e Adulto de polo aquático masculino

Títulos coroam hegemonia do Mais Querido em todas as categorias no Rio de Janeiro

Por - em
O domingo foi de conquistas estaduais para o Flamengo na piscina Daltely Guimarães, na Gávea. No primeiro jogo do dia, a equipe Sub-17 jogou muito bem e venceu o Tijuca por 15 a 10. Já no segundo, o time Adulto fez 13 a 5 no Fluminense, com um show de Bernardo Gomes, Frederico Carsalade e Guilherme Gomes. Ambos os confrontos foram transmitidos ao vivo pela FlaTV.



"O Flamengo entra em todos os campeonatos para ganhar. Antes da partida comentei com meus companheiros que precisávamos entrar com esse pensamento. Final é assim. O placar acabou sendo elástico e eu fico feliz. Enfrentamos um time que fez frente, conseguimos ter uma boa atuação, fizemos tudo que o Chaia e pediu e conseguimos o título", declarou o capitão Bernardo.  

Como já havia vencido nas categorias Sub-15, Sub-19 e Sub-21, o clube se consolidou como maior vencedor do Rio. O domínio se estende ao feminino, onde o Rubro-Negro se sagrou campeão no Sub-17, no Sub-19 e no profissional, em um semestre irretocável. O foco agora passa a ser o Troféu Brasil.

"Vencer todas as categorias do Sub-15 ao Adulto, no feminino e no masculino, talvez seja algo inédito na nossa história. Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado na gestão Landim com todo suporte do nosso vice-presidente Guilherme Kroll e temos que comemorar. Nosso objetivo agora é conquistar títulos nacionais", concluiu Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Mais Querido.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.