Libras

Notícias

Equipe rubro-negra masculina estreia na Liga PAB neste fim de semana

Mais Querido encara SESI e Pinheiros no Tijuca Tênis Clube

Por - em
Vai começar! A equipe rubro-negra de polo aquático masculino estreia no próximo sábado (14) na Liga PAB. A partida que abre a participação do Flamengo na competição será contra o SESI-SP, no Tijuca Tênis Clube. Nesta edição do torneio, o Mais Querido terá um time renovado, com vários atletas oriundos das categorias de base do clube.

Os representantes do Rubro-Negro na disputa serão: Natanael Gomes, Heitor Carrulo, Igor Julião, Ricardo Perrone, Lucas Romangueira, Lucas Barros, Andrey Lopes, Fabrício Salles, Alípio Nardaci, Felipe Ferreira, Felipe Fernandes, Matheus Medeiros e Caio Baptista.

“Nossa equipe é bastante nova com relação ao time do ano passado. Vamos jogar realmente com a garotada, a maioria dos atletas é do Sub-18 e Sub-20, com somente dois do time adulto. Nosso objetivo é brigar para tentar chegar aos playoffs da competição, ficar entre os seis mais bem colocados que se classificam para as fases finais”, avaliou George Chaia, treinador do Mais Querido.

No domingo (15), o Flamengo volta à piscina para enfrentar o Pinheiros, também no Tijuca TC. Vale lembrar que o time rubro-negro ficou em terceiro lugar no Brasil Open de Polo Aquático, disputado em junho no Parque Aquático Júlio Delamare, no Maracanã.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.