Notícias

Equipe Sub-15 fica com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes

Competição terminou neste domingo (10), em São Paulo

Por - em
O time Sub-15 de polo aquático masculino do Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes neste domingo (10) com a sexta colocação. A competição foi disputada na sede do Clube Internacional de Regatas, na cidade de Santos, em São Paulo. 

Pelo Grupo A, o Flamengo estreou na última quarta-feira (06) contra os donos da casa e venceu pelo placar de 12 a 9, mas logo em seguida, o Mais Querido foi superado pela equipe do Sesi Vila Leopoldina, por 7 a 4. Na quinta-feira (07), duas vitórias garantiram a segunda colocação da chave e a vaga nas quartas de final. No jogo duro contra a Sociedade Hípica de Bauru, o Rubro-Negro venceu por um gol de diferença, fazendo 7 a 6 em cima dos adversários. Contra Sesi Ribeirão Preto, o placar foi elástico com 9 a 3 para o Flamengo. 

Nas eliminatórias, entretanto, o Mais Querido foi superado por 7 a 2 pelo Clube Judiaiense na sexta-feira (08) e caiu para a disputa do 5º lugar. No primeiro confronto, 10 a 9 sobre o Botafogo manteve o Flamengo na briga, mas o revés por 9 a 7 para o Clube Paineiras do Morumby deixou o Rubro-Negro com a sexta colocação geral. 

Agora, é a vez das equipes adultas entrarem em ação pelo Brasil Open de Polo Aquático. Disputado também em São Paulo, o torneio é o principal compromisso do Mais Querido no primeiro semestre.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.