Notícias

Equipe sub-17 embarca para Copa Brasil Junior de polo

Competição visa fomentar novos talentos para intercâmbio com equipes adultas do Mais Querido

Por - em
A proposta do departamento de esportes olímpicos do Flamengo tem sido a aposta no fomento e evolução dos atletas das categorias de base e o intercâmbio com os times adultos, em todas as modalidades, para formar um projeto sólido de formação de atletas. Por conta dessa estratégia, a cada competição podemos notar a presença de jovens promessas interagindo com renomados ícones dos esportes terrestres e aquáticos do Rubro-Negro. Muito mais do que a corrida pelo título das disputas, equipes competem para adquirir experiência. Esse vai ser o foco do elenco do polo aquático Sub-17, que embarca nesta quarta-feira (07.10) para Ribeirão Preto (SP), para participar da Copa Brasil Junior, entre os dias 9 e 11 de outubro.  

"O Flamengo tem feito um trabalho nas categorias de base muito bom. Estamos colocando vários desse garotos da equipe sub-17 para jogar os campeonatos de adulto e isso faz com que eles tenham um ganho grande em experiência e ritmo de jogo. Esperamos poder fazer um grande Troféu Brasil sub-17 e seguir dando continuidade a esse trabalho nas categorias de base, para que num futuro bem próximo possamos estar com uma equipe muito forte na categoria principal", declara George Chaia, técnico da equipe masculina.

Os atletas Matheus Stellet e Eduardo Rios desfalcam a equipe do Mais Querido nessa competição. Confira os relacionados:

1 - Alexandre Mendes - Goleiro Capitão do time
2- Matheus Willan   Atacante
3- Caio Gustavo  - Atacante
4- Igor Torres - Centro (pivô)
5- Felipe Carelli - Defensor
6- Lucas Silva - Atacante
7- Marcos Vinicius - Defensor
8- Yuri Gomes - Atacante
9- Renato Gabriel - Atacante
10- Fabricio Sales - Centro (pivô)
11- Paulo Ricardo - Defensor
12- Felipe Rocha - Atacante
13- Vinicius Lima - Goleiro

Por conta da falta de equipes suficientes para compor a tabela da competição, o Flamengo não poderá enviar a categoria feminino para São Paulo.