Notícias

Equipes do polo aquático rubro-negro se reapresentam na Gávea

Quatro novos atletas chegaram para reforçar o elenco principal do Mais Querido

Por - em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

De volta aos trabalhos! Nesta semana, as equipes do polo aquático rubro-negro de todas as categorias retornaram aos treinos na Gávea. E na reapresentação dos atletas, quatro novas caras pintaram para reforçar ainda mais o elenco masculino do Mais Querido. Matheus Crivella, Henrique Lopes, Caio Lima e Alexandre Mendes chegam para dar mais experiência à equipe Sênior, que terá inúmeras competições pela frente ao longo da temporada 2020.

“A expectativa é muito grande para esse ano, o Flamengo fez umas contratações muito boas. Trouxemos quatro atletas bastante experientes, aumentando a média de idade do time adulto. Nosso objetivo é realizar uma excelente temporada, 2019 já foi um ano muito bom para o polo aquático rubro-negro, em que ficamos em segundo lugar na classificação geral. Agora, queremos alcançar o topo, tentar ficar entre os três primeiros na categoria Sênior e chegar em todas as finais nas categorias de base”, afirmou George Chaia, treinador do time masculino do Rubro-Negro.

Vale lembrar que o Mais Querido teve seis atletas convocados para a Seleção Brasileira de polo aquático, além do técnico Chaia. Igor Grossi, Felipe Ferreira, Heitor Carrulo, Alexandre Mendes, Lucas Romaguera e Natanael Gomes participaram de período de treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk (RJ) em preparação para o Sul-Americano e o Pré-Olímpico da modalidade.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.