Notícias

Equipes rubro-negras encaram o Brasil Open de Polo Aquático 2020

Competição será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro, em Bauru-SP

Por - em

Foto: Helena Petry / Flamengo

Vai começar! As equipes rubro-negras feminina e masculina terão pela frente o Brasil Open de Polo Aquático 2020, que será realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, na ABDA, em Bauru-SP. O evento marcará o retorno das competições da modalidade desde a paralisação das atividades em função da Covid-19.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Na categoria masculina, o Flamengo está no Grupo C ao lado de Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby. Já no feminino, as equipes se enfrentam entre si em um único grupo. Os times participantes são: Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e Flamengo.

George Chaia, técnico da equipe masculina rubro-negra, falou sobre as expectativas quanto à participação do Flamengo na competição.

“Expectativa muito grande para este campeonato. Fizemos uma boa preparação dentro do possível, mediante à pandemia da Covid-19. Os novos contratados se adaptaram muito bem com o restante do time (Alexandre Mendes, Caio Lima e Matheus Crivella), e ainda contamos com o retorno de dois atletas rubro-negros que estavam jogando nos EUA (Felipe Carsalade e Felipe Rocha). Vamos para o campeonato com uma equipe bastante experiente”, disse o treinador.

Treinador do feminino, Antônio Canetti também comentou como sua equipe chega para o campeonato.

“Nossa equipe ainda não jogou este ano devido à pandemia. Duas atletas de Seleção Brasileira chegaram para reforçar nosso elenco, a Mirella Coutinho e a Flávia Vigna. Minha expectativa é que, no decorrer da competição, nosso time adquira ritmo de jogo e consiga o entrosamento para que possamos conquistar as vitórias”, afirmou Canetti.

Relação de atletas

FEMININO
Hemanuelle Reis, Samantha Rezende, Bruna Torres, Flávia Vigna, Giovana Barbosa, Nicole Pimenta, Mirella Coutinho, Yandra Rodrigues, Júlia Ribeiro, Rafaella Araújo, Jully Portela, Júlia Simões e Illana Pinheiro.

MASCULINO
Alexandre Mendes, Natanael Gomes, Lucas Romagueira, Felipe Carsalade, Igor Julião, Heitor Carrulo, Caio Lima, Henrique Lopes, Felipe Rocha, Felipe Fernandes, Matheus Crivella, Andrey Lopes e Felipe Ferreira.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.