Notícias

Equipes rubro-negras encaram o Brasil Open de Polo Aquático Feminino e Masculino

Competição será realizada entre os dias 12 e 16 de junho no Parque Aquático Julio Delamare

Por - em
Vai começar! As equipes rubro-negras de polo aquático estão preparadas para encarar mais um importante desafio pela frente. Entre os dias 12 e 16 de junho, no Parque Aquático Julio Delamare, será realizado o Brasil Open Feminino e Masculino da modalidade. Na competição, que é a mais importante deste primeiro semestre, o Flamengo estará presente com suas equipes de ambos os naipes.

No feminino, treze atletas representarão o Mais Querido na competição, são elas: Anne Katherine, Danijela Erkman, Cecília Canetti, Rebecca Moreira, Lorena Borges, Hemanuelle Reis, Manuela Canetti, Nicole Pimenta, Jeniffer Katlen, Bruna Torres, Yandra Rodrigues e Samantha Rezende.

“A equipe está bastante renovada, algumas atletas mais antigas acabaram se aposentando, como são os casos da Illana e da Marina. A Cecília e a Manuela estão dando um reforço ao time, porque a nossa goleira ainda é muito nova, então elas retornaram para dar um pouco mais de experiência ao setor defensivo. Ainda trouxemos duas meninas americanas com boa bagagem para reforçar o grupo. Então, nossa expectativa é de assegurar uma das três vagas no pódio e vamos com tudo para alcançar esse objetivo”, declarou Antônio Canetti, técnico da equipe feminina rubro-negra.  

Já a equipe masculina será composta por 15 atletas: Slobodan Soro, Pedro Stellet, Heitor Carrulo, Lucas Barros, Andrey Lopes, Zeljko Kovacic, Jesse Koopman, Lucas Romagueira, Felipe Ferreira, Ricardo Perrone, Felipe Carsalade, Igor Julião, Natanael Gomes, Fabrício Sales e Felipe Fernandes.

“A expectativa é muito boa, conseguimos fazer contratações pontuais para algumas posições que estávamos carentes, como por exemplo a marcação de centro, onde trouxemos um atleta croata bastante experiente. Contratamos também um holandês muito bom no chute e na marcação. Ainda temos o Soro, que é um goleiro sérvio muito bom, naturalizado brasileiro e titular da seleção nacional. Nosso primeiro objetivo é chegar na semifinal, fazer um bom jogo e avançar para a final”, analisou o George Chaia, treinador do time masculino.

Confira os confrontos que as equipes rubro-negras terão pela frente:

FEMININO

1ª Rodada (12/06)

12h00 – Flamengo x Sesi
19h50 – Paineiras do Morumby x Flamengo

2ª Rodada (13/06)

14h30 – Pinheiros x Flamengo

3ª Rodada (14/06)

09h20 – Flamengo x ABDA         

MASCULINO

1ª Rodada (12/06)

13h20 – Botafogo x Flamengo

2ª Rodada (13/06)

09h20 – Flamengo x Paineiras do Morumby
17h10 – Flamengo x Sesi

*As fases finais serão realizadas na sexta-feira, sábado e domingo.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.