Notícias

Equipes rubro-negras Sub-15 e Sub-20 disputam o Estadual de Polo Aquático

Neste fim de semana, atletas das categorias de base encaram a primeira rodada do campeonato

Por - em
As equipes de polo aquático do Flamengo voltam às piscinas no próximo fim de semana para encarar disputas que prometem ser bastante acirradas. O Campeonato Estadual de Polo Aquático terá início neste domingo (02) e a primeira rodada será realizada no Parque Aquático do Vasco da Gama, em São Januário. O torneio contará com a participação das equipes Sub-15 e Sub-20 (masculina e feminina) do Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Illana Pinheiro, técnica do time Sub-15, falou sobre as expectativas para a estreia na competição.

“Na verdade, estamos focando a nossa preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em outubro. Vamos usar o Estadual como um preparatório. Infelizmente, aqui no Rio temos poucos times que participam da competição, mas nosso time vem treinando forte e acredito que vamos conseguir bons resultados”, disse Illana.



Na categoria Sub-20, o Mais Querido terá pela frente os confrontos tanto no masculino quanto no feminino. Vale lembrar que na competição feminina o Rubro-Negro enfrentará somente o Botafogo, pois os dois clubes são os únicos que inscreveram seus times para a disputa.

Confira abaixo a tabela de jogos desta primeira rodada:

Sub-15 Masculino
12h00 – Botafogo x Flamengo
15h45 – Flamengo x Fluminense

Sub-20 Masculino
13h15 – Botafogo x Fluminense
18h30 – Fluminense x Flamengo

Sub-20 Feminino
14h30 – Botafogo x Flamengo

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.