Libras

Notícias

Flamengo conquista a prata na Liga PAB Feminina de Polo Aquático

Equipe rubro-negra enfrentou o Pinheiros na final e foi superada nos pênaltis

Por - em
O Flamengo ficou com a medalha de prata na Liga PAB Feminina de Polo Aquático. O Mais Querido enfrentou a equipe do Pinheiros na final e, após empate por 11 a 11 no tempo normal, acabou foi superado nos pênaltis pelas donas da casa.


Com atletas jovens e o time renovado, o resultado foi positivo para o Rubro-Negro, que detém o tetracampeonato do competição. Um dos destaques do Flamengo, a capitã Samantha Rezende foi eleita MVP e integrou a seleção do torneio. Após a conquista, a jogadora falou sobre a medalha de prata. 

“Foi um campeonato incrível, com certeza esse momento ficará marcado. Nosso time é muito novo e mesmo assim demos muito trabalho para todas as equipes. A final foi muito boa, jogamos duro até o fim, mas infelizmente perdemos nos pênaltis. Foi um segundo lugar com gostinho de vitória. Agora é treinar duro e focar para que no próximo ano as conquistas possam vir”, destacou a atacante.

No naipe masculino da Liga PAB, o Rubro-Negro ficou com a quinta colocação ao vencer o Paulistano por 11 a 9. O confronto também foi disputado na piscina do EC Pinheiros, em São Paulo.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.